Sequência didática: Aqui no meu quintal...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estamos na Midía Impressa

A nossa festa foi matéria do Jornal Tabu desta quinzena.

Escola ACM festejou seus 38 anos
Culto em ação de graças, apresentação de clássicos da literatura infantil, fábulas e poemas pelos alunos e confraternização entre alunos e equipe escolar, com exibição de documentário sobre a escola. Estas foram atividades que marcaram os 38 anos do Centro Educacional Antonio Carlos Magalhães, realizadas nos dias 1º, 2 e 3 deste mês. A diretora Silvina Santana disse que as festividades culminaram no 7 de Setembro, com caminhada cívica e apresentação do Coral Favo de Mel na Praça da Bandeira.

 Múltiplas atividades envolveram alunos e a equipe escolar

Fonte: http://www.tabuonline.com.br

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Leitura... uma viagem fascinante!

A leitura é algo crucial para a aprendizagem e enriquecimento do vocabulário do ser humano, pois é através dela que podemos dinamizar a interpretação e o raciocínio.
Apesar dos incontestáveis avanços tecnológicos na área da comunicação, o livro é ainda a nossa melhor ferramenta de trabalho. Ele não dispensa, e sim fixa. Nessa perspectiva, apesar dos avanços trazidos pela era digital o livro possui seu espaço e é insubstituível.
Portanto, esse trabalho tem como objetivo despertar e colocar em evidência a importância da leitura, de forma atraente e envolvente.