Sequência didática: Aqui no meu quintal...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PARÓDIA PRINCESINHA


Princesinha
(Paródia da Música Balança Brasil – Sampa Crew)
 Profª Marineusa Paixão/Voz: Profª Deninha Guerra

Oh! Princesinha!
Uma Ilha à beira-mar
Virou rainha, terra minha
E por Deus é abençoada, abençoada
no breu da noite, nas estrelas, todo dia
Extasiado admirando todas as madrugadas

Oh! Princesinha!
Barra Velha é logo ali
Na sua praia tem canoa e eu atravesso
Numa boa, numa boa
Você já não é mais como era antigamente
A rua do Brejo, rua do Couro, Pão de Açúcar, o Braço Forte

Oh! Princesinha!
Aquela rua São Francisco
A rua das Flores, Primavera as Jaqueiras nas manhãs de
Cajueiro, em setembro perfumando a cidade

Oh! Princesinha!
Tem Estádio  Pedro Menezes
Tem futebol, carnaval, a sua cultura
Tem folclore, festival e boi-duro é animado
Para gente dançar

Oh! Princesinha!
Cidade linda a beira-mar, com suas ondas a balançar,
Me chamando para navegar

Oh! Canavieiras!
Cidade que encanta a gente
Oh! Canavieiras!
De ontem, de hoje e sempre
Oh! Canavieiras!
Coração do meu país que só me faz feliz, feliz.

Oh! Princesinha!
Acima dos coqueirais
Tem piaçava, dendê tem muito verde
Tem cacauais, cacauais.
O Atlântico derrama nas areias
Cristais de espuma cristalina quando vem maré cheia
Oh! Princesinha!
Tem mangue, carangueijo-uçá
Tem camarão, siri, pitu, tem aratu e ostra pra pescar
O rio Pardo rio Cipó, rio Patipe, Salsa, Barra de Albino, Praia da Costa,
Atalaia. A tua graça nos encanta
Oh! Princesinha!
Minha cidade, despertando
São Boaventura, Tancredão, João Fonfon, Cidade Nova
Capelinha, Burundanga e sempre a bela Birindiba.
Oh! Princesinha!
Meu Paraíso encantado,
extremo Sul da Bahia.
Tem cocada, vatapá, acarajé
tem abará, tem acaçá, tem caruru e tapioca.
Oh! Princesinha!
Divina flor Rainha do mar
Beleza que me faz sonhar, um cenário
Pra se apaixonar
Oh! Canavieiras!
Cidade que encanta a gente
Oh! Canavieiras!
De ontem, de hoje e sempre
Oh! Canavieiras!
Coração do meu país que só me faz feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário